sábado, 16 de julho de 2011

FOZ DO IGUAÇU - PR , PARAGUAY e ARGENTINA

Saímos de ITU - SP na quinta, 14 de Julho, às 6h da manhã em direção a Foz, aproximadamente 985 Km, que até o Camping onde ficamos arredondamos para 1.000Km.
As Auto-Pistas ajudam muito, com Placas para carros de passeios seguirem com 110Km e caminhões e ônibus com 90Km. Estradas perfeitas, não cruzamos com nenhum acidente, mas os pedágios tiram o couro da gente, passamos por pelo menos 14 pedágios e pagamos um horror, uns R$ 200,00 ou mais, falta somar tudo.
Dormimos na cidade de Cascavel- PR, já bem próximo de Foz, faltavam ainda uns 100KM , mas optamos por chegar no Camping pela manhã dia 15 (data de nosso NIVER de ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO). Mozinho rodou uns 880 Km neste dia, estávamos muito cansados e não quisemos chegar no camping tarde da noite.
O Camping Internacional, onde estamos é super bem localizado, próximo ao centro e a uns 10-12Km das Cataratas, nossa moto tem quebrado um galho, UFA!!

Decidimos passar nosso Niver em casa sem sairmos, aproveitamos para descansar, e começar as compras e pesquisas de preço no Paraguay somente na segunda.
Mas hoje, sábado,  fomos para as cataratas do Iguaçú e a cidade de Puerto Iguaçú na Argentina (com nossa moto).
FANTÁSTICO, lindo lindo lindo. Obra de Deus !! as Cataratas são belíssimas, registrado na mente para nunca mais esquecer. Eu estive aqui a muitos e muitos anos atrás, antes dos vinte anos de idade e agora a visitação está melhor ainda.

Almoçamos no lado da Argentina, na Ciudad de Puerto Iguazú, comemos uma Parrilha (costela de carne de boi, perfeita !!),

depois fomos para o Shopping Dutt Free na entrada da Argentina após passarmos por 2 aduaneiras , sonho de consumo , whisky e perfume melhor nem dizer o preço.

O Paraguay realmente ficou para a segunda feira, porque sexta, sábado e domingo nos falaram que é uma loucura, é a 25 de Março de São Paulo, multiplicada por 15 X. Vamos torcer para não sermos fiscalizados e nem cairmos nas mãos da alfandega.

Escrevendo na Terça-Feira (19/07/2011)

Domingo amanheceu chovendo (Adeus churrasco !), resolvemos antecipar a ida as compras no Paraguay, porque era esperado menos fluxo.
Foi tranquilo. Compramos e voltamos sem problemas.

Segunda e terça feira (hoje) a mesma coisa, tudo tranquilo.
Mozinho está dando show na moto !! o transito é loucura total...e temos economizado com taxi.
Mozinho diz que a 25 de março em SP é uma lesma !!
Iremos , amanhã , quarta feira, cedinho, para vermos a limpeza e a abertura das lojas, coisas que um turista não se preocupa em ver .

Segue uns  pequenos videos da gente entrando e saindo do Paraguay (Ciudad del Leste) para que se possa visulizar o trânsito incrivel de carro e moto ( e nós de moto !!! mozinho dirige espetacularmente bem !!).

Só não fizemos 2 viagens por dia de Foz para o Paraguay (Ciudad del Leste) no domingo ( dia 17) e no sábado (dia 23 de julho), sempre aquele friozinho na barriga aparecia na saída, mas não fomos parados (fiscalizados) nenhuma vez, deu para fazer ótimas compras.
As Compras na Argentina (Puerto Iguazú) fizemos vários vezes, nosso camping muito bem situado, fica somente a uns 8min tanto do Paraguy quanto da Argentina. Em uma dessas viagens paramos no Cassino e jogamos alguns poucos cents..rsrsrs!!  PROIBIDO FOTOGRAFAR DENTRO , CLARO !!

Parece mentira, mas compramos o desodorante Dover e Niver na Argentina por R$5,00 (Cinco Reais), sem falar em Sabão para roupa em Pó, material de limpeza, óleo Girassol galão de 3 litros a R$9,00 e Picanha. Por isso tivemos que ir algumas vezes, porque na moto não dá para trazer muita coisa. Abastecemos a moto a cada 3 dias, e pagamos sempre uns 5-6 Reais por vez. Aqui uma Van para levar e trazer do Paraguay não sai por menos de R$30,00 por pessoa.

Sábado, ontem, dia 23, fomos a Boate Crystal (www.boatecrystalfoz.com.br) a melhor de Foz, na estrada das cataratas,  durante a semana tem opção da noite mas aos sábados apartir das 16h tem strip ao vivo com churrasco a beira da piscina. Como nunca eu tinha ido mozinho me levou! !  ficamos um pouco afastados do público, mas deu perfeitamente para visualizar tudo ! UMA EXPERIÊNCIA E TANTO !!!!!! e muito o que se pensar depois ..... PROIBIDO FOTOGRAFAR DENTRO, CLARO !!

Hoje, domingo dia 24, churrasco e limpeza de nossa casa, pretendiamos viajar hoje para Santa Helena-PR, mas adiamos para terça,.  ..negócios a resolver com a Secretaria de Saúde de Carnaubal e o BB.

Falamos hoje também por telefone, com quase todos da família de meu marido. Ficamos muito contentes.
Hoje vamos assistir ao jogo da Final da Copa América (Paraguay X Uruguay), e vamos torcer pelo Paraguay !! pelo canal de TV do Paraguay que nossa antena nova está pegando !!

Precisamos deixar registrado aqui a ótima acolhida da Matilde, 70anos (essa informação é dada com a permissão dela), proprietária do Camping Internacional. Como estamos saindo amanhã de manhã cedinho, fizemos nosso pagamento e nossas despedidas agora a tarde, segunda feira dia 25.
O preço informado por telefone foi de R$15,00 o dia do MH e R$18,00 por pessoa , ou seja R$46,00 dia, mas depois de um acordo ela dispensou o valor do MH e cobraria o dia R$35,00 (do casal).  Porém  hoje ao irmos efetuar o pagamento qual não foi a nossa surpresa, ela cobrou somente os 12 dias R$350,00 e ainda deu uma garrafa de vinho para meu mozinho e para mim um conjunto de avental + pegador. Falou que gostou muito de nós ! Então que venham muitos MH para cá, serão bem acolhidos , além de que fica perto de tudo e ela dá otimas dicas.