quarta-feira, 27 de julho de 2011

SANTA HELENA - PR Terra das Águas

Saímos realmente na terça feira dia 26 cedinho, por volta das 10h da manhã chegamos aqui, viemos bem devagar, fácil encontrar o balneário!
Santa Helena http://www.panoramio.com/photo/1341506 (cidade planejada , ruas largas, não existem semáforos na cidade, e nenhum prédio com mais de 3 andares) tem um balneário lindo e maravilhoso, tudo de bom mesmo, onde acontece o maior Encontro de Motor Homes do Brasil, no encontro comparecem mais de 300 motor homes, mais de 1.000 pessoas. Não poderíamos deixar de conhecer este lugar tão falado e comentado em nosso meio.
No momento estamos sozinhos, quando chegávamos um colega (USA) ia saindo. Em Português meio enrolado  dizia :  lindo, lindo, ficamos 5 dias, e foi tudo livre !
Realmente nesta época (baixa estação) do ano o balneário de 86 hectares, com uma infra-estrutura incrível, não tem ninguém. É grátis a estadia aqui, com mais de 100 Quiosques  (com churrasqueiras, energia 110 e 220V, ponto de água e lavatório de Inóx para lavar louça ou roupa), banheiros impecáveis, uma churrasqueira gigante de uns 15m dupla, praias de água doce corrente Praia Nova e Praia Antiga), do Rio Paraná, (depois que foi feita a barragem de Itaipú, água aqui tem de sobra, por isso o nome de terra das águas), pista de cooper, quadras e quadras de futebol, rendebool, basquete, voley, além de academia ao ar livre, quadra para shows, pontos de pesca , etc.
Apesar da cidade ser muito calma, contamos com guardas permanentes no balneário, dia e noite.
Vamos curtir isso aqui ao máximo !  descansarmos bastante, pois tivemos a reforma e depois a agitação das compras em Foz, aqui vai ser só descanso, estamos parados com uma vista linda de um lado do balneário (chamada de Praia Nova). O BALNEÁRIO É MUNICIPAL, estando o serviço de limpeza e segurança terceirizados !!

Observem o tipo de lixeira ao lado do Motor Home, todos os dias eles recolhem e  trocam o saco
   de lixo.

Este tipo quiosques sem coberta, com 1 mesa , bancos, ponto de energia, lavatório de inox e churrasqueiras existem vários (observem o tipo de churrasqueira de alvenaria no chão).

Banheiro Masculino

Este tipo de quiosque com coberta (2 pontos de energia, 2 mesas com bancos, churrasqueira elevada, e lavatório de inóx com bancada) aqui são 100 .

Ao Conversarmos com a Administração do Balneário ficamos sabendo que na alta estação é cobrada a diária do Motor Home em R$54,00 e que o Balneário fica lotado, comportando umas 50 mil pessoas nas festas  de Dezembro e no período do Carnaval. Os Quiosques precisam ser reservados até 3 meses antes (diária em torno de R$25,00 + R$8,00 por barraca). Desta região aqui, esse Balneário é o maior e o melhor, pois existem outros em Sào Miguel e Entre Rios, mas são menores.

A TIM aqui no balneário pega muito RUIM, fotos depois serão colocadas, ou quando formos a um ponto no comércio com wi-fi.

Quarta feira, a moto foi para a revisão e nos alugamos uma lancha para uma pescaria de meio expediente (a tarde) adentrando no Rio Paraná.

Foi uma maravilha de pescaria, apesar de somente eu ter pescado (pesquei 4 Corvina e 1 piranha), mozinho e o condutor, Sr. Branco, não conseguiram pescar nada...hihihiiiii!!
Os recantos por onde a lancha nos levou foi lindo, retornamos as 18h. Aqui só fica noite completa as 19h e só clareia o dia as 7h e alguns minutos.Depois quando puder coloco o vídeo que fizemos !!

Segunda feira (01/08/2011),

Já estamos no mês de Agosto, o tempo está voando!
Neste fim de semana apareceram algumas famílias para fazerem churrascos nos quiosques.
Tanto no sábado como no domingo não fizemos almoço, fomos convidados a participar das refeições deles. No domingo cheguei a bater umas fotos e fiz um vídeo, pois era a comemoração de  aniversário de um dos integrantes do grupo, todos gente jovem. Me parece um pouco estranho como eles se divertem e fazem seus churrascos, a música também é diferente !! Tivemos aula de como preparar esse tipo de churrasco. Foi muito bom o domingo, apesar de estar chovendo por aqui a 2 dias sem parar. O frio aumentou e estamos com temperatura em torno de 12-15graus de dia!
Também hoje nos transferimos para outro local do balneário, estamos vizinho ao quiosque número 01, praticamente em frente a administração. Assim temos mais segurança e podemos usar o quiosque coberto como ponto de apoio.

Dia 12 fomos convidados (nós e mais um casal que também está estacionado aqui no balneário) a dar uma entrevista na Rádio Local de Santa Helena. Cliquem neste site e escutem a entrevista :

Dia 16 viajamos para Mato Grosso do Sul, conhecer Bonito e fazer umas pescarias no Rio Miranda.
Regressamos para Santa Helena dia 26 fim de tarde. Fomos com um casal amigo daqui de Santa Helena que recentemente compraram seu motor home. Marli e Osmar, casal super simpático.

Bonito - MS é tudo de bom, é lindo, é maravilhoso, nada de exagero quando mostram fotos ou falam de lá. Pena que o tempo em Bonito foi curtíssimo, somente um dia e meio, o resto foi no Rio Miranda, pescando. Pretendemos voltar por lá em breve, mesmo porque o tempo estava ainda um pouco frio e as águas geladas. Nada se compara a Bonito e seu Rio Formoso, nem Maragogi nem Fernando de Noronha. Vou colocar depois muitas fotos e filmagens incríveis que fizemos pelo Pantanal.

Bom, como estamos de regresso em Santa Helena - PR, e com planos para o encontro de Motor Homes do Grupo Rodamundo emPomerode, na volta do Pantanal ficamos na residência de Marli e Osmar porque no dia seguinte ao regresso de Bonito, pegamos o automóvel de Marli e nós quatro fomos para o Paraguay fazer compras.
Mas não em Ciudad del Este, vizinho a Foz e sim na Ciudad chamada de Salto del Guairá, que se limita com o Paraná na cidade de Guaíra. É verdade, muitos pensam que só existe a Ciudad del Leste vizinho a Foz para fazer compras, mas na verdade o Brasil tem 3 pontos de compras no Paraguay, sendo: 1° Ciudad del Leste que se limita com Foz do Iguaçu, 2° Salto del Guairá que se limita com a cidade de Guaira no Paraná e Mundo Novo - MS, e 3°  Ponta Porã também no Mato Grosso do Sul (MS). Ficou faltando nós conhecermos o de Ponta Porã. Tudo isso escrito para dizer uma coisa para quem não conhece, é completamente diferente fazer compras na Ciudad del Este e fazer em Salto del Guairá, este ultimo é menos estressante, pontos comercias e shoppings distantes um do outro, compras tranquilas sem atropelos, fomos fazer compras no sábado dia 27, percebemos lá ser um pouquinho mais caro que em Foz/Ciudad del Este. Passamos pela aduaneira numa boa.
Bem, hoje domingo dia 28, estamos nos preparativos para viajar com nossos amigos Marli e Osmar para Pomerode-SC, pretendemos sair na quarta dia 31. O Encontro de Motor Homes do Grupo Rodamundo começará  dia 01 de Setembro e terminará dia 05.

Passamos aqui em Santa Helena quase um mês, já nos sentimos de casa. Tive proposta para trabalhar no plantão do Centro de Saúde na sede, de  segunda a sexta de 7h as 13h, por pouco não aceitei passar por aqui uma boa temporada, quem sabe não  retornaremos em definitivo um dia. O Secretário de Saúde, Eduardo Jr , foi muito atencioso, como também os colegas médicos que tive o prazer de conhecer, em muito especial o Dr. Carlos Lavrado que é realmente  uma pessoa muito especial a quem agradecemos muito a atenção que nos deu, a saúde deste município é toda informatizada, todos os postos e centro de saúde possuem os prontuários eletrônicos dos pacientes atendidos com todas as informações disponíveis, ADEUS prontuário de papel

Temos que partir .......!!

1. É maravilhoso saber de pessoas "realizadas", e principalmente, quando estas são da damilia. Tenho acompanhado os e-mails de vcs.
    Deus continue a abençoar essa vida maravilhosa que estão levando, principalmente apreciando a natureza criada por Deus, é maravilhoso.
    Estou indo a fortaleza dia 11, as coisas estão se normalizando, graças a Deus, continuo nas mãos dele e de Maria.
    Estou um pouco triste, mas, também feliz. Sandra Mara, está indo com o marido para BH, ele foi transferido(é funcionário da receita federal, e está indo com um cargo mais importante), estão indo agora domingo. É o melhor para eles. A principio foi dificil, pois estão no último semestre da faculdade, e esta não queria permitir que fizessem via internet. Só ontem foi deferido pela mesma, e vão fazer via internet, e veem colar grau aqui no final do ano, maravilhoso, mais uma vitória.
    Só estão aqui em brasilia, andré e sandra maria.
    Sandra Maria, encerrou a faculdade e cola grau dia 10, por isso marquei minha viagem dia 11.
    bjs, e continuem com esse Deus maravilhoso, e nossa Mãezinha querida, Nossa Senhora.
    saudades, quem sabe um dia irei ter com vcs. O amanhã a Deus pertence.

Virginia Adjafre

2. Oi Marcia e Murilo sou a Cidinha/Val de Ribeirão Preto onde nos conhecemos lembra-se Marcia? vc. mostrou s/motorhome e conversamos um pouco estou acompanhando as viagens, muito legal, este final de semana acampamos em um clube aqui da cidade foi muito bom.Fico muito emocionada de ler o que vc.escreve, em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la, vc. não deixa escapar nada, desse jeito vou conhecer muitos lugares sem sair de casa, o jeito com que vc. escreve me contagia entende?
    Continuem assim cada vez descobrindo as coisas maravilhosas de nosso Brasil.
    Até breve
    Beijos seguem com Deus.

3. Só desejo muitas felicidades a vocês, a vida é feita de momentos, devemos aproveitá-los, eles nunca se repetem da mesma maneira. Um forte abraço de Paulo, Silvia e Rambo.

4. Muito boa Noite amigos>Curtam bastante esta maravilha encontrada neste balneario. Fico feliz por vocês. Deus os proteja. Um grande beijo.
    Eiane e Mario Bezerra

5. Oi Pessoal, que lugar mais lindo e tranquilo.. imagino a preocupação de vcs .. hahaha

Legal ver que o blog está indo p/ frente e q outras pessoas estão acompanhando.

Estou com saudades de vcs!

Bjs!

Marcela

6. Ei, até que enfim vcs.deram sinal de vida, Ótimo estão todos bem Graças a Deus.As fotos que vcs. tiraram são maravilhosas, eu curto daqui fazer o que, estamos fazendo encontro aqui em Ribeirão mesmo, está ótimo, por enqto. sem nenhuma viagem.
    Beijos até a proxima.
    Cidinha

7. Ei, até que enfim vcs.deram sinal de vida, Ótimo estão todos bem Graças a Deus.As fotos que vcs. tiraram são maravilhosas, eu curto daqui fazer o que, estamos fazendo encontro aqui em Ribeirão mesmo, está ótimo, por enqto. sem nenhuma viagem. Beijos até a proxima. Cidinha

Deixe aqui seu comentário. Agradeçemos a sua visita.