terça-feira, 21 de junho de 2011

PETRÓPOLIS A CIDADE IMPERIAL

    As vezes a gente não sabe se começa a escrever pelo fim ou pelo começo da coisa. Julgamento  é coisa séria, e precipitado então, pode ser um erro. Entramos em Petróplois pela via que liga Três Rios a Petrôpolis, mesmo que dizer de Itaipava a Petrópolis, assim sendo não passamos por sua entrada principal, onde tem um arco e uns dizeres = Petrópolis, A Cidade Imperial. Entrada essa de quem vem do RJ. A primeira impressão foi péssima, junte a isso já 16h e não tínhamos um lugar certo para pararmos. Rodamos um pouco e telefonamos para Tião, colega de MH que mora aqui em Petrópolis (ele estava infelizmente viajando !), mas que finalmente nós deu uma luz. Porque sinceramente, se serve de ajuda a outros colegas motorhomistas, é muito difícil se não impossível conseguir, um lugar seja em Postos de Combustíveis ou em outro lugar aqui em Petrópolis. E não foi fácil encontrar esse lugar indicado pelo amigo Tião, apesar se ser muito bem situado (como veríamos depois, bem próximo da Rua Teresa), só nos restou alugar um taxitista para nos ajudar a chegar ao local. 
Esse Local pertence ao Ciro, dono de uma garagem (chamada VAPT, náutica & park) enorme, onde ele aluga espaços para Ônibus, semanal, mensal, diário, o telefone dele é (23) 7815 - 9040/7561, ele reside no local, pessoa maravilhosa, mas nos cobrou o olho da cara. Vamos colocar as coordenadas aqui para ajudar a outros que queiram ficar em Petrópolis, o local é bastante privilegiado, próximo a Rua TERESA.  Coordenadas  S 22* 31' 28.7"    W 043* 11'02.4". 


Adoramos Petrópolis, conhecemos praticamente tudo o que tinha para se conhecer, como o PALÁCIO DE CRISTAL (que o taxista disse que deveria ser chamada de Palácio de Vidro, já que não tem nada de cristal nela), a IGREJA DE D. PEDRO DE ALCÂNTARA(muito linda, onde repousa os restos mortais de D. Pedro II (D. Pedro de Orleans e Bragança, nascido em Petrópolis em 1875) e sua espôsa Dona Elizabeth Adelaide Leopoldina de Orlenas e Bragança), a CASA de SANTOS DUMONT, o PALÁCIO QUITANDIA (muito lindo!), o MIRANTE de onde dá para se ver o Cristo Redentor do Rio de Janeiro (a distância entre a cidade de Petrópolis e o Rio de Janeiro é de aproximadamente 70-80km), e de todos os passeios que fizemos o mais bonito foi do MUSEU IMPERIAL, onde a visitação acontece infelizmente sem guia;  tudo lá tem as placas ensinando o que tem nas salas. Infelizmente é proibido entrar com maquina fotográfica. E não se pode entrar com seu calçado, temos que calçar umas pantufas por cima.
 A gente se emociona ao ver ao vivo como viviam, dormiam, etc. Só se pode bater foto da Sala das Carruagens. Lá no Museu Imperial fomos ao espetáculo de SOM & LUZ, que acontece nas quintas e sábados a noite. É uma apresentação belíssima, melhor dizendo, é uma filmagem onde o filme de época é transmitido por uma cortina de água, tipo fonte, muito interessante mesmo.




 




Sábado, alugamos um Táxi e fomos passar o dia literalmente, fazendo um tour pela cidade maravilhosa, RIO DE JANEIRO. Nosso guia foi o próprio taxista que nasceu e se criou no Rio.
Cedinho partimos e só voltamos tarde da noite. Visitamos o Pão de Açúcar e suas duas estações, o Cristo Redentor no Corcovado, fomos as Praias de Ipanema e Copacabana, ao Maracanã que se encontra em reforma para a copa de 2014, a Lapa, almoçamos no Botafogo e jantamos na subida da serra. Foi um dia extremamente proveitoso, e de quebra ainda fizemos umas comprinhas no Carrefour para abastecer nossa casa móvel.

Em Petrópolis tem uma Rua chamada de Rua Teresa, onde os turistas se atropelam um com os outros, para comprarem roupas, e não é que eu passei muito tempo nesta rua fazendo compras...hihihii, mas é inacreditável os preços muito em conta que se praticam nestas lojas de roupas, não deu para andar nem na metade das lojas.

O frio que estava fazendo em Petrópolis era o bastante para sairmos todos empacotados com casacos e botas (com meião dentro) e cachecois, a temperatura chegou aos 7*G durante a madrugada.

Com três dias andando de moto já sabíamos andar na cidade de mais ou menos 300.000 hab, isso com a ajuda do GPS.
Programamos nossa saída de Petrópolis para segunda- feira, dia 20, cedinho, com destino a São João Del Rei - MG.
Segue fotos do Rio =







2 comentários:

  1. Agora veio completo kkkk
    Lindo!
    Bjs

    Tânia Adjafre

    ResponderExcluir
  2. Conheci Tânia Adjafre, tinha uma irmã chamada Sandra, uma irmã chamada Marcia, um irmão chamado Alexandre Kennedy, sua mãe chamava-se Roseli, seu pai chamava-se Gerardo.
    Moravam na Rua Coronel Linhares em Fortaleza.
    E tinha a irmã mais velha que chamava-se Virgínia.

    fjrcarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Agradeçemos a sua visita.