segunda-feira, 27 de junho de 2011

SÃO LOURENÇO E CAXAMBÚ - MG

A decida da Serra foi tranquila, caiu uma chuvinha de madrugada que ajudou a diminuir a serração.
Chegamos em São Lourenço por volta das 14h, uma viagem de mais ou menos 400km de Ouro Preto até aqui.
Saímos no fim da tarde para dar uma volta rápida, e ficamos sabendo que a previsão do tempo para esta região é de muito frio para os próximos 3 dias, assim sendo compramos um aquecedor elétrico, porque nos falaram que poderia chegar aos 2 graus, ou menos !!!!!!!!!!!!
O Camping onde estamos, Camping Cabral é todo circundado por águas, aliás o que tem aqui de melhor são as águas, minerais, sulfurosos, ferruginosas, medicinais, etc.





A cidade de São Lourenço é uma cidade maravilhosa, gostamos muito, tranquila, limpa, gente muito educada, assaltos praticamente zero, deixávamos nossos capacetes pendurados na moto sem problemas, comida barata, quando não fazíamos comida em casa, almoçávamos em um self service por R$6,00 cada um , comida gostosinha e caseira.
Foi nesta cidade que mozinho encontrou uma loja super legal de produtos DIET, segundo a vendedora os donos são diabéticos, compramos muitos doces.

Convivemos neste camping com várias espécies de animais soltos, inclusive papagaios, maritacas,tucanos, faisão, pavão etc






Amanhã passaremos O DIA no Parque das Águas (Propriedade da NESTLÉ, para quem não sabe !!), onde tem de um TUDO, inclusive banhos/massagens medicinais (sulfurosas??) de água quentes. Já compramos uns bons vinhos para degustar e também para ajudar a aquecer.






A Entrada no parque é paga, porém para os moradores da cidade além de não ser paga eles podem pegar água a vontade e levar para suas casas.
As Fontes de águas e suas especificações serão mostradas agora:













Neste Balneário eu fiz Massagem com esfoliante no corpo inteiro e mozinho fez massagem geral no corpo inteiro também, na dele quem fez foi um homem e na minha foi uma mulher. Ai dentro tem todos os tipo de saunas, e esse balneário existe há mais de 35 anos, os funcionários são pagos pela Nestlé.



.

Um comentário:

  1. oi mãe,
    passei p/ deixar um beijo!
    A viagem está muito legal pelo o que li, tão cedo não voltam não é?

    hahaha

    bj!

    Marcela

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Agradeçemos a sua visita.