segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TERMAS DE PIRATUBA (SC) E DE MACHADINHO(RS)

Nossos Amigos  e Guias, de Florianópolis até Piratuba, Pedro                     e Cida, no Motor Home deles na nossa frente.

Descrever como foi em Piratuba (SC) e Machadinho (RS) não é fácil, porque foi muita  muita  diversão.  Termas de Piratuba e Termas de Machadinho, com as mesmas águas termais, distante  uma da outra por um pouco mais de 30Km. Em Piratuba aconteceu o Encontro do Grupo Rodamundo de Santa Catarina (chegamos dia 03 saímos dia 09) e em Machadinho (chegamos dia 09 e saímos dia 19) aconteceu o Encontro do Grupo Rancho Móvel do Rio Grande do Sul.

Muitos dos campistas em Piratuba eram do Rancho Móvel e vice-versa. As duas cidades ficam praticamente na divisa dos dois estados.

Mesmo não sendo Encontro Nacional deu bastante motor homes nos dois Encontros.

É impossível não se formar “panelinhas”, lógico que todos querem ficar próximos  (carros colados ) com os amigos de mais afinidade, para o café, almoço e janta serem juntos, e poderem se divertirem mais e mais. Ficamos muito felizes com a vinda de Marlúcia e Luis ao encontro, fez toda uma diferença.

As Termas de Piratuba fica literalmente dentro da cidade, se sai das piscinas e com poucos passos já estamos no Centro Comercial de Compras e de grandes Hotéis, na Rua mais badalada da cidade...onde o que mais se vê é turistas vestidos  de roupão de banho, sem cerimônia, fazendo compras. A noite a rua se transforma em luzes e os hotéis oferecem “Balies”, podendo o turista entrar e se divertir livremente em qualquer hotel, com entrada 0800.

Neste Encontro do Rodamundo, o Presidente Alcemir Corrêa, ofereceu dentro do pacote de R$60,00 por pessoa, 1 café da manhã, 2 jantares com Baile, e 50%   do preço  do Camping, que era R$20,00 e ficou R$10,00.

Presidente do RODAMUNDO  Alcemir Corrêa

NÓS NO BAILE EM PIRATUBA

NA FESTA OFICIAL,  OS NOVOS SÓCIOS TOMANDO POSSE

O Encontro do Rancho Móvel ofereceu dentro do pacote de R$66,00 por pessoa, 1 jantar com Baile e entrada FRANCA o dia todo nas piscinas.

Mozinho (meu marido) trabalhou neste encontro do Rodamundo (pois já somos sócios do Rodamundo) como diretor de Camping, recepcionando e acomodando os amigos motor homistas, trabalho este, sempre feito pelo amigão Zanella, que não pode comparecer a este Encontro, fez falta.

Em Piratuba, as Termas tem mais piscinas que as de Machadinho, sempre as 10h da manhã tem hidroginástica na piscina grande coberta com um professor bem animado.  Tem banheiras e duchas individuais que Machadinho não tem, porém em Machadinho tem saunas que Piratuba não tem.

Piratuba está  constantemente cheia de turistas da terceira idade, sempre muitos ônibus no pátio de estacionamento. Compra-se o passaporte por R$10,00 o dia, dando direito a entrar e sair das piscinas. E tem a entrada por R$6,00, mas só dá direito a entrar uma única vez . Os banho de banheiras e duchas individuais são pagos a parte R$5,00 cada opção com direito a permanecer por 30 minutos.

Particularmente gostamos mais de Machadinho, (o centro da cidade fica a +/- 2Km das piscinas), por ser mais tranquilo, e as piscinas de cima (cobertas) terem suas águas trocadas todos os dias. Quando muito víamos uns 5 carros de moradores locais estacionados no pátio. A bem da verdade, sentimo-nos donos das termas, as piscinas eram nossas, e tinham duchas para massagem dentro das piscinas.

Se não tivermos enganados nas contas, eram 7 piscinas em Machadinho e umas 9 ou 10 em Piratuba, COM ÁGUAS MEDICINAIS.

Vale dizer também que em Piratuba as termas é toda circulada de muita natureza e o terreno  é todo irregular com morros, o que não acontece com Machadinho, pouca vegetação e terreno plano.

Uma dica, em Piratuba o camping dentro das termas é pago R$20,00 o dia do motor home  e em Machadinho é grátis. Conhecemos e ficamos muito amigos do Luis, que é dono do Camping, gente fina mesmo. Temos passaporte grátis lá no camping diz o Luís. Presenteou-nos com camisas do camping e bonés.

O que estava bom em Piratuba ficou  melhor ainda em Machadinho, ficamos mais bem organizados no nosso grupo.  O Alcemir Correa (Presidente do Grupo Rodamundo) desistiu de regressar para sua casa e nos acompanhou a Machadinho, se associou ao Grupo Rancho Móvel e os dias foram maravilhosos com nossos amigos, Pedro e Cida, Correa e Rosane, Carlos e Naura, Harold e Ivonete e mais alguns que foram se chegando. Infelizmente Marlúcia e Luís tiveram que regressar de Piratuba para suas atividades em Florianópolis.

Na terça feira o Luís, dono do camping em Piratuba, nos fez uma surpresa, aparecendo para almoçar em Machadinho.

O Correa deu um almoço para os amigos e o Presidente do Grupo do Rancho Móvel ( João e esposa). Cantamos muito o Hino do Rodamundo, foi maravilhoso. Nossas refeições eram juntas com os amigos, cada um dá o que pode, ninguém se escora em ninguém. Mozinho foi ao centro e comprou uma Pia de Inox grande (para lavar as louças) e instalou para todos os amigos e assim a pia do Correa foi aposentada e o grupo passou a ter um lavatório comunitário de vergonha.

O clima nas duas cidades estava agradável, dias mais frio que outros, mas o calor mesmo ainda não chegou aqui no sul, tínhamos uma temperatura entre 17 e 28 Graus.

Íamos para o Termas do Arapey no Uruguai com nossos amigos Carlos e Naura, tudo acertado, mas mozinho desistiu na última hora. A saudade de casa está apertando!

No domingo, dia 16, o Correa e Rosane, foram para casa em Camburiú, deixaram um vácuo, foram também os amigos Naura e Carlos, viajaram para o Termas do Arapey no Uruguai. Ficou um ar de tristeza no ar. Pior ainda na terça quando partiram para Foz do Iguaçu nossos amigos Pedro e Cida, Harold e Ivonete. No dia seguinte de manhã partiríamos para Caxias do Sul e de lá para Bento Gonçalves e arredores. Por um pequeno trecho fomos seguindo um casal gaúcho (José e Lourdinha), que nos orientou a chegar a Caxias.

Colocado na Internet pelo Presidente do Rodamundo dia 01/11/2011

CARTA  DE  AGRADECIMENTOS PIRATUBA
Amigos(as),

Queremos mais uma vez deixar a todos, principalmente aqueles que não puderam estar conosco em Piratura, por dentro do sucesso que foi mais este encontro RODAMUNDO.

E sabem vocês porque foi o sucesso que foi. Simples, porque você estava conosco e são vocês que fazem a diferença, Eu só faço a parte que a mim cabe, até ás vezes mais atrapalho do que ajudo, VOCES sim é que são ÓTIMOS, parabéns a todos e muito obrigado por terem estado conosco, em mais este sucesso de encontro que foi o Encontro de Piratuba.

Claro que mesmo sendo o sucesso que foi, tivemos um ou outro contratempo. Porém, todos os demais atos positivos que foi o encontro, encobriu estes pequenos contratempos, que acabaram nem mesmo sendo percebido pela grande maioria de vocês. É que para mim na condição de Presidente e organizador deste evento, alguns fatos ou outros acabam me chamando atenção. Mais nada que tirou o brilho extraordinário que foi o encontro.

É sabido que nosso sucesso foi o sucesso que foi, graças ao apoio que recebemos de muitos, que passamos a relatar:

Na pessoa do LUIZ do Camping, pessoa extraordinária, que não sabia o que fazer para cada vez mais agradar a nós todos. Se DEUS permitisse que na terra tivesse mais LUIZES com o espírito deste LUIZ, o mundo seria outro sem duvida nenhuma. Nosso muito Obrigado Luiz e que DEUS continue a te proteger e toda sua magnífica Família e esta equipe de colaboradores ótimos que tens contigo.

Sua excelência o Vice Prefeito, dono do supermercado DORIN, que esteve conosco no sábado a noite e nos patrocinou os adesivos para nossos Motorhomes

O Maureci Administrador do Balneário (e patrão do CTG que serviu o Jantar de Sábado), nosso muito obrigado inclusive pelos passaportes que acabamos sorteando para alguns felizardos.

E agora de forma toda especial, este que soube como ninguém, substituir aquele que muitos achavam que seria insubstituível o grande ZANELLA diretor de Camping, que não pode estar conosco. Mais, foi sim substituído a altura de um grande profissional, esteve à frente deste trabalho que é tão exaustivo e até ouve criticas desnecessária e infundadas, foi o nosso mais recente associado do Grupo Rodamundo, ele que vem lá do Ceára, trazendo consigo a Bandeira e o Carinho do grupo Asa Branca,  junto à sua magnífica esposa Dra. Márcia, estou falando do MORZINHO o grande (não em tamanho) mais em coração e serviço o MOREIRA. Não somente EU mais todos que estavam neste encontro te dizem,  muito OBRIGADO, foste um ZANELLA perfeito, até mesmo na hora de molhar o bico.

E os dois Netos do Nelson Grau de Rio do Sul, estes dois ainda adolescentes, acompanhando seus Avós e sempre apostos para ajudarem como ajudaram no dia do concurso de Piadas e a distribuição dos Brindes. Quando eu pedi para eles cuidarem para mim daqueles brindes, mais parecia que eu tinha pedido ajuda as forças Armadas, pois não saíram dali, nem mesmo para irem ao Banheiro. Esta é a demonstração de carinho que estes dois Irmão puderam dar a todos nós RODAMUNDO. Obrigadão gurizada especial.

Claro que falar de um encontro como este, sem falar de IVONETE e FIORI, é cometer a maior das injustiças, a maior das imprudências, imperdoável de mim parte. Pois Hoje tenho na Ivonete meu freio de mão, até para podar minha língua. O grande FIORI o nosso Locutor de ouro, com sua paciência e dom da voz que DEUS lhe deu e hoje ele põe a disposição do grupo RODAMUNDO. A vocês dois, do fundo de meu coração MUITISSIMO OBRIGADO.

Quero aqui deixar reconhecido, os agradecimentos do Grupo RODAMUNDO, na minha pessoa em especial, a esta que é sim meu PORTO SEGURO e MINHA FORTALEZA, a nossa primeira dama a ROSANE. Que mesmo e, muito antes dos encontros acontecerem, já está trabalhando em prol do sucesso que sempre esperamos desses encontros. E a coitada ainda ter que ouvir a asneira que ouviu “Cale a tua boca, pois nem da diretoria Tu és”. ROSANE podes ter certeza, esta frase não serve para você, nem tão pouco corresponde a 0,0001% do que pensam todos os demais nossos sócios. DEUS e todos os nossos demais amigos só tem a te dizer, OBRIGADO ROSANE.

E por fim, não posso encerrar sem antes agradecer mais uma vez aos nossos amigos do RANCHOMOVEL, que souberam nos receber magnificamente na cidade de Machadinho, quando do recente encontro deste grupo naquelas Termas. Estivemos lá só para dar um abraço naquele povo amado e hospitaleiro. Mais foi tão agradável e fomos tão bem recebidos, que acabamos ficando uma semana com eles e participando de todos os atos daquele grupo. Hoje EU e a Rosane já somos RANCHOMOVEL.

OBRIGADO

Que DEUS abençoe a nós todos,