domingo, 2 de outubro de 2011

AINDA em Santa Catarina



Chegamos em Pomerode dia 01 de Setembro para o Encontro do Grupo Rodamundo. No domingo, dia 11, partimos para Camburiú, para a residência do Correa, Presidente do Grupo Rodamundo, que se propôs a nos ajudar a resolver o problema de nosso toldo.

Ficamos em sua residência até sexta, dia 16, quando partimos para a casa de praia do Zanella e sua espôsa Laura, colegas do grupo Rodamundo. Neste período em casa do Presidente Correa e sua espôsa Rosane além de resolvermos o problema do toldo, eles nos levaram em um tour por várias cidades incluindo o Balneário de Camburiú, o Vale do Itajaí, a cidade da Santa Madre Paulina e o seu Santuário, entre outras. Foi tudo muito bom, maravilhoso, e só temos que agradecer toda a atenção que nos deram.Seguem fotos do Tour:

      
                                    LOJINHA DA VINÍCULA DO VÔ LUIS

                          Aqui todos COMPRAMOS CALÇADOS BONS E BELÍSSIMOS

                                      No Mercado Público de Florianópolis

Para a casa de Praia do Zanella e Laura (viajamos uns 180Km), em Itapoá, litoral norte de Santa Catarina, ficamos de frente para o mar, jogamos cartas, fizemos caminhadas, fizeram conosco um tour até São Francisco do Sul, uma ilha onde atravessamos de carro pelo ferry boot, passamos o dia conhecendo os pontos turísticos da cidade, onde se encontra o único Museu do Mar da America do Sul, nossos guias foram os colegas Arnold e Isabel, colegas motor homistas que lá residem. De lá Zanella nos levou a Joinville, onde matamos um pouco a saudade desta cidade que já morava em nossos corações, pois lá estivemos em janeiro de 2010. Voltamos para Itapoá por outro ferry boat e os restantes dos dias na praia, onde ficamos do dia 16 ao dia 25, foi super tranquilo, trocávamos receitas de culinaria e conversávamos muito, mesmo porque lá estavam mais outros motor homes. Na casa do Zanella e Laura próximo ao Porto, passam inúmeros grandes navios.

                           Mozinho, Zanella e Laura, Ondina e Miro, Solange e Mauro.


                                     Jogando cartas com Dilma (Adalberto espôso) e Laura.
      
                                           Tentando pescar no Porto de Itapoá

                                         Mozinho e Opio(pai de Laura)


                                          Atravessando de Ferry de Itapoá para São Francisco do Sul
        
                       Nossos amigos e guias, Arnold e Isabel, residentes em São Fco. do Sul,
                                                    Imagem no Alto do Forte

Dia 26, saímos para Florianópolis para um encontro marcado, encontrar um casal super legal também, que conhecemos no encontro em Pomerode, que se chamam Luis (ele é Bombeiro) e ela Marlucia (que é Policial Militar), residentes em Floripa, nos prometeram mostrar as belezas desta ilha sem pressa. Tiraram uma licença de 8 dias e quase nos matam de tanto caminhar, subir morro e desce morro, se nao conhecemos tudo foi porque as pernas não suportaram mais. Deixamos nosso motor home muito bem guardado na Compahia dos Bombeiros (Quartel dos Bombeiros) na Barra da Lagoa (agradecemos muito ao Sargento Jacks pela acolhida maravilhosa), e passavamos o dia no motor home deles, menor que o nosso e melhor de dirigir na cidade. Almoçavamos em frente a praia (Canavieiras) tomavamos lanches em Jurerê Internacional, comiamos ostras na Praia do Forte, molhavamos os pés na praia Brava(onde o o tenista Guga é dono de uns condominios) e praia do Santinho, porque aqui ainda esta frio para tomar banho.
                                         Dentro do motor home de Luis e Marlúcia
                                                           Praia da Lagoinha (um amor de praia)

                                                                        Praia Brava
    
                                                                         Praia Brava
                                                             Praia Ponta das Canas

Praia Barra da Lagoa
                                                              Praia do Santinho (muito linda)
                                                                   Praia do Santinho
                                                                  Praia do Santinho
                                      Praia dos Ingleses, onde estivemos em 2010
                                          Parada para almoço na Praia das Canasvieiras
                                                            Jurerê Internacional
                      Banheiros "Gratis" no Calçadão em Jurerê Internacional


Este casal maravilhoso, amigos, e simples, se desdobraram para nos ver felizes. Ainda conseguiram uma casa de amigos emprestada para passarmos o fim de semana em praias próximas, e assim fomos para Palhoça, para a Praia de Pinheiro. O fim de semana foi divino, pois o Correa e Rosane vieram de Camboriú e nos divertimos a valer, foi tudo de muito bom mesmo. E assim ficamos sempre agradecendo as pessoas que se desdobram para nos fazerem felizes e com esperança de que um dia possam nos visitar no Ceará, e dêem oportunidade de poder retribuir.Amanhã cedinho, segunda feira, dia 03 de Outubro, estaremos partindo para a cidade de Piratuba, sul de Santa Catarina, onde tem as Termas de Piratuba, e onde acontecerá outro encontro do Grupo Rodamundo, entre os dias 6,7,8 e 9. Iremos com o casal Pedro e Cida, socios do Grupo Rodamundo. Neste encontro já iremos como convidados do Presidente do Grupo Rodamundo, nosso amigo Correa e sua esposa Rosane, e tambem como os mais novos associados do Grupo Rodamundo. Assim sendo já somos sôcios de 2 Grupos no Brasil, Asa Branca e Rodamundo. De lá (a divisa do SC para RG)fica a uns 30Km, iremos para Machadinho, outro Termas, que pertence ao Estado do Rio Grande do Sul, onde acontecerá o Encontro de Motor Homes do Grupo Rancho Móvel nos dias 09 à 16 de Outubro. Daí então começaremos um Tour pelo último estado do Brasil, ao sul.

2 comentários:

  1. Olá pessoal depois de algum tempo reapareço, Aqui é a Cidinha/Valverde .Viajamos um bocado fizemos a Alta Paulista sendo a la.Santópolis do Aguapeí, Osvaldo Cruz,Lucelia(onde tem o Salto Botelho)),Adamantina,Flórida Paulista,Irapurú, Pacaembu,Junqueirópolis,Dracena,Adamtinana,Tupi Paulista,Panorama,Pauliceia que faz divisa com Mato Grosso do Sul( Rio Paraná)Vimos Igreja por ex de Osvaldo Cruz maravilhosa onde tem desenhado na parede externa na entrada várias Igrejas do Mundo e algumas do Brasil, eu particularmente que sou igrejeira nunca tinha visto igual.outra curiosidade é que em Osvaldo Cruz a ciclovias são todas floridas inclusive com rosa muito bonita, Adamantina e Lucelia cidades em franco desenvolvimento.Gostei de ver que vcs. estão aproveitando o máximo o sul do Brasil, nós aqui estamos querendo com outros amigos ir para o encontro em Foz de Iguaçu, quem sabe nos encontraremos novamente, Fique com Deus e bons passeios. Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi!!

    Passaram bem ai viu, que praia linda!
    Melhor não tem como ficar imaginou eu..

    bjs p/ vcs!

    Marcela

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Agradeçemos a sua visita.